AMOGA
Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais
Primeiras estampas para AMOGA (Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais).

A AMOGA visa atendimento aos animais em situação de abandono em nossa cidade através de castração, atendimento veterinário em casos de urgência e encaminhamento de animais para a adoção.

Hoje a AMOGA vive de doações, da mensalidade paga por "sócios", da venda de produtos como blocos de anotações, panos de prato e camisetas produzidos por empresas parceiras ou pelas próprias voluntárias e também do valor arrecadadoem seu chá anual. Toda a renda gerada é usada para pagar castrações de animais e atendimento a emergências (por veterinários parceiros), em grande parte atropelamentos sofridos pelos animais que estão na rua.

Infelizmente nosso trabalho nem sempre é bem compreendido pela sociedade, que pensa na AMOGA como uma secretaria ou órgão afiliado à Prefeitura, e que teria assim a obrigação de atender animais ou até mesmo recolhe-los.
Os animais que passam por cirurgias e por isso necessitam de atendimento especial, ficam muitas vezes acolhidos temporariamente nas casas das voluntárias. Assim, elas acabam muitas vezes arcando com custas de medicação, limpeza e alimentação, já que a renda da instituição não é suficiente para arcar com todos esses custos.
Por isso esclarecemos: não recolhemos animais, não possuímos sede! Procuramos castrar os animais para que não reproduzam, e encaminhamos os abandonados para adoção por pessoas responsáveis.


AMOGA / ESTAMPAS
Published:

AMOGA / ESTAMPAS

Estampas AMOGA.

Published: